DICA DA SEMANA - O que é o Registro de Análise de Qualidade - Combustível?

A adulteração dos combustíveis pelos fornecedores é uma fraude que deve ser considerada, afinal, trata-se de uma triste realidade do nosso mercado. Para evitar dores de cabeça, é fundamental que você faça em seu posto a análise de combustível, atestando a qualidade do material fornecido.


Para manter a qualidade do combustível vendido no país, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) possui vários mecanismos e normas para que tanto a agência como proprietários dos postos de combustíveis façam cumprir determinações que visam a manutenção da qualidade do combustível oferecido ao consumidor final.


Um destes instrumentos é a análise de combustível, que deve ser feita a partir do momento em que um novo carregamento chega ao posto. A análise tem como objetivo garantir a qualidade e segurança do material.


O posto não é obrigado a fazê-la. Ele pode optar por aceitar o estudo feito pelo fornecedor. Entretanto, deve reconhecer esse exame feito previamente, preenchendo e assinando o Registro de Análise da Qualidade com os dados enviados pela fornecedora, assumindo os riscos que por ventura venham a incidir sobre o material.


Após realizar a entrada da NF-e referente ao combustível o Live habilita a opção de registrar a análise, após preencher todos os campos de acordo com análise feita do material é possível imprimir o relatório de análise.


Para mais dúvida entre em contato com o nosso suporte.





0 visualização
OU
Siga nossas redes
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

Atendimento em todo Brasil

0800 606 7062
(82) 3142-0302
Filial
Maceió | Central de Atendimento

Rua dos Americanos, 172

Baeta Neves - CEP: 09751-520

São Bernardo do Campo - SP

Rua José Maia Gomes, 258 - Sala 001

Jatiúca - Cep: 57036-240

Maceió - AL

Sistemas de Apoio: